Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 42407: atitudes acessíveis 14 de agosto de 2019, 16:06

Postado por Vagner Apraz

Fala galerinha, como estão vocês?
Vamos conversar um pouco sobre acessibilidade, equipamentos acessíveis, atitudes acessíveis?
É só dar o play neste vídeo, e deixar sua opinião nos comentários...
Não se esqueçade dar joia a e de se-inscrever no canal!
É grátis!
https://www.youtube.com/watch?v=shtGr46-kSs
Te espero lá!



Imagem do Usuário
Recado 42406: Cursos de programação para cegos e baixa visão 10 de agosto de 2019, 22:49

Postado por Maurílio Alves de Sousa

Cursos de programação e informática para cegos e baixa visão de todo o país

Já imaginou ter a oportunidade de aprender a programar? Já imaginou ter a oportunidade de aprender vários conceitos de informática, entre eles: manipular melhor o seu leitor de telas, conhecer mais sobre o sistema DOSVOX e navegar com mais tecnica na internet?
Agora tudo isso é possível para você!

Ensinar informática para pessoas com deficiência visual nunca foi uma tarefa fácil, um dos principais motivos é a falta de materiais que facilitem o ensino. Muitos materiais são compostos de figuras e vídeos, e nem sempre os vídeos que encontramos na internet possuem acessibilidade.
Agora você pode ter a oportunidade de conseguir driblar todas essas dificuldades, fazendo um curso de informática online com alguém que compartilha daquilo que você sente em relação a acessibilidade.

Agora você tem a chance de aprender aquilo que antes você achava impossível, e o melhor de tudo é o fato do instrutor também ser cego total e enfrentar em seu dia a dia todas as dificuldades que a falta de acessibilidade nos traz.

São vários cursos, dentre eles:
Programação com java e orientação a objetos
Programação em python
Banco de dados MYSQL
HTML básico
Leitores de tela
Sistema DOSVOX
Programação em Scriptvox
E diversos outros cursos!

Vale lembrar que todos os cursos, seja qual curso for, custa o valor de 150 reais. Você pode entrar em contato solicitando o curso que deseja, e a data de início, o tempo de duração e de mais informações vão ser passados para você!

Vale lembrar que todo curso é individual; você vai ter um tempo só para você, uma explicação só para você e uma metodologia só para você! Você também poderá contar com nossa lista de discussão por e-mail, uma lista onde você poderá entrar em contato com outros alunos e trocar experiências, conhecimento e compartilhar suas dificuldades sobre algum curso ou tópico relacionado à informática!

O pacote com acesso a lista de discussão fica no valor de 200 reais por mês.
Ao entrar em contato, por favor, informe o curso que você deseja e caso queira acesso a lista de discussão, informar também!

Formas de entrar em contato:
Email: aulasti2019@gmail.com
Whatsapp: (11) 98671-9368

Um pouco sobre o instrutor:
Maurílio Alves de Sousa é um estudante do ultimo semestre da faculdade de ciências da computação, estuda na Universidade Paulista (UNIP).
Trabalhou como estagiário na empresa PRODAM (empresa de ti do município de São Paulo). Trabalhou com várias tecnologias, entre elas: desenvolvimento de aplicações python com banco de dados MYSQL, linguagem php e HTML.
Atualmente, trabalha em uma das maiores empresas de tecnologia, a IBM.
Dentro da IBM trabalhou na área de suporte ao cliente (sulamérica seguros) e atualmente está na área de Value Creation, onde atua na parte de Watson Assistant e expressões regulares com PYTHON.

Gostou? A oportunidade de entrar em contato está aí para você!
Divulgue para seus amigos no facebook, e-mail, whatsapp e onde mais você achar pertinente!
Obrigado!
Imagem do Usuário
Recado 42405: Vaga Aprendiz PcD 07 de agosto de 2019, 18:26

Postado por Thaís Ferreira de Souza Martins

Vaga de Aprendiz na Empresa Fleury exclusiva para pessoa com deficiência

Região: Jabaquara, Paulista, Morumbi, Santo Amaro e Campo Belo.
Ensino médio cursando ou completo
Salário R$703,69
Benefícios: assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição no valor de 324,44, vale alimentação no valor de 140,00, participação nos lucros.

Interessados encaminhar currículo e laudo médico para vagas.inclui@ciee.org.br no assunto colocar vaga Fleury ou entrar em contato no 3040-4516.
Imagem do Usuário
Recado 42404: Muito bom Parabéns pelo Site 06 de agosto de 2019, 21:33

Postado por Kefir Leite

Faz tempo que eu pesquiso sobre isso, gostei muito.

Quero agradecer pelo ótimo conteúdo pois sei que é bem difícil manter um site com essa variedade de assuntos importantes que nos faz aprender cada dia mais.

Obrigado de coração amigos.


Imagem do Usuário
Recado 42402: bengala verde ou bengala leve 27 de julho de 2019, 2:55

Postado por Isac C. Santana

Moro no Estado de Sergipe na cidade de Salgado(Interior) casado pai de tres filhos 35 anos,sou portador de baixa visão e ainda não tenho acompanhamento apropriado preciso de bengala urgente porque minha visão está ficando pior por causa de uma degeneração da retina prveniente de uma glaucoma junto com nistagmo mais astigmatismo e atrofia do olho esquerdo e alta senssibilidade a luz. não tenho condições nem sei onde comprar essas bengalas para eu poder ter uma locomoção mais independente pois fico triste ao me deparar com minha atual condição mais sei que posso receber quaisquer ajuda para ter uma mobilidade melhor e e ter de volta meu ir e vir assim como qualquer pessoa. por favor alguém me dê um retorno uma dica uma direção para quem procurar aqui no estado ,
Imagem do Usuário
Recado 42401: Grupo evangélico 24 de julho de 2019, 18:57

Postado por Jaison Gusmão Jardim

Presados membros do mural cegueta! Venho através deste apresentar de forma resumida o grupo Cegos Evangélico e ao mesmo tempo convidar a fazer parte do mesmo! O grupo cegos evangélicos é um grupo no WhatsApp que tem como objetivo engrandecer o nome do senhor através de materiais acessível as pessoas com deficiência visual tais como: vídeos, áudios textos, aplicativos acessíveis evangélicos entre outros. Os participantes Também tem a oportunidade de cantar, pregar, realizar mensagem reflexivas ou qualquer outra atividade que edificam a vida das pessoas. O grupo também conta com um momento de oração que acontece olaine 3 vezes por semana no período da noite, que tem como objetivo orar pelo grupo, pelas necessidades dos membros do grupo entre outras coisas. Também temos um momento de testemunho que acontece uma vez por mês onde o participante pode deixar vários testemunho tais como: como conheceu o meio evangélico, relatar sobre a superação da deficiência em relação ao meio evangélico entre outros. O grupo também conta com o quadro conhecendo melhor o meu irmão o qual acontece uma vez por semana na quarta feira no período da tarde que tem como objetivo principal promover uma interação entre todos onde os membros terão a oportunidade de conhecer melhor a realidade ums dos outros.. O grupo também conta com o culto olaine o qual acontece a cada 15 dias sempre nos sábados. O nosso grupo também conta com o momento de consagração o qual acontece todos os sábados pela manhã onde os participantes tem a oportunidade de orar, jejuar e clamar a deus. O nosso grupo também conta com o quadro de louvor que acontece a cada 15 dias onde os participantes tem a oportunidade de cantar vários louvores e engrandecer o nome do senhor jesus. Regras do grupo não é permitido qualquer postagem fora do tópico evangélico, não é permitido imagem sem descrição, qualquer sugestão, reclamação do grupo ou de um membro do grupo deve ser feitas direto para um dos administradores do grupo não podendo ser feita em público. Qualquer divulgação de outros grupos evangélicos ou não dentro do grupo cegos evangélicos só pode ser feita com a mediante a solicitação e aprovação de um dos Administradores do grupo. Não é permitido a comunicação de membros do grupo pelo pv sem a total autorização das pessoas envolvidas. Para conhecer mais sobre o grupo ou fazer parte do mesmo entre em contato no seguinte telefone/zapp(33)999769543 Atenciosamente,
Jaison.
Imagem do Usuário
Recado 42400: Violão de cego pra cego 24 de julho de 2019, 12:23

Postado por Vagner Apraz

Fala galera, tudo bem por aqui?
Espero que sim...
Passando pra divulgar o mais recente vídeo do canal.
Quer aprender violão de maneira acessível?
Vem comigo!
O projeto violão de cego pra cego, iniciou uma sére descrevendo os acordes.
E o primeiro da lista é o famoso Dó sus 4.
Quer aprender com acessibilidade? acesse agora. É grátis.
https://www.youtube.com/watch?v=cL-YptdOrzI
se inscreva no canal pra não perder as próximas dicas e apoie a ideia compartilhando com seus amigos...
#violãoDeCegoPraCego, #ComoMontarAcordes
Imagem do Usuário
Recado 42399: Vaga Aprendiz PcD 23 de julho de 2019, 11:42

Postado por Thaís Ferreira de Souza Martins

13 Vagas de Aprendiz PcD na empresa Azul para a região de Campinas.

Atividades Administrativas;
horário: á combinar (6 horas diárias);
Salário: R$4,54 por hora;
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, seguro de vida e passagem aérea para o aprendiz e um acompanhante.

Interessados enviar currículo e laudo médico para vagas.inclui@ciee.org.br, no assunto colocar Vagas Azul.
Imagem do Usuário
Recado 42398: Vaga Aprendiz PcD 23 de julho de 2019, 11:41

Postado por Thaís Ferreira de Souza Martins

10 Vagas de Aprendiz PcD na empresa Azul para a região de Barueri.

Atividades Administrativas;
horário: á combinar (6 horas diárias);
Salário: R$4,54 por hora;
Benefícios: Vale transporte, vale refeição, seguro de vida e passagem aérea para o aprendiz e um acompanhante.

Interessados enviar currículo e laudo médico para vagas.inclui@ciee.org.br, no assunto colocar Vagas Azul.
Ver postagens mais antigas